[Ubuntu-BR] iniciar dois servidores gráficos para poder alterar entre sessões com ctrl+alt+f8 / f7

otavio augusto viegas otavio em viegas.adm.br
Segunda Dezembro 11 01:19:12 UTC 2006

Pessoal,

Li esta dica abaixo e tentei implementa-la no kubuntu mas não achei o arquivo
Xservers.

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20041024.php

Conforme a dica, preciso adicionar as seguintes linhas ao arquivo de
configuração do X:

  :0 local /usr/X11R6/bin/X :0 vt7 -dpi 100 -nolisten tcp
  :1 local /usr/X11R6/bin/X :1 vt8 -dpi 100 -nolisten tcp

No entando não achei o arquivo Xservers e não sei seria adequado adiciona-las
ao Xorg.conf

Alguém já implementou uma forma de iniciar dois logins gráficos no boot? Desta
forma bastaria apertar ctrl alt f8 para acessar nova sessão e ctrl alt f7
para voltar para a sessão anterior.

Parece que no Debian este arquivo existe (Xservers). Encontrei este site que
explica como fazer isto alterando o arquivo Xservers, mas  é um pouco antigo
(de 2004).

http://www.oclug.on.ca/archives/oclug/2004-August/040531.htm.

Sei que é possível alterar o gdm.conf para fazer o mesmo, mas como uso o
kubuntu, isto não me serve.

[]s

Otávio