[Ubuntu-BR] IDE C++

Antonio Fonseca antonio.fonseca em gmail.com
Sexta Dezembro 8 04:17:28 UTC 2006

Não precisa se desculpar André.

A solicitação do Fernando foi bastante genérica (uma ferramenta para
desenvolvimento em C++ para Linux), por isso entendi que ele pediu uma
sugestão de IDE para Linux equivalente ao Borland C++ Builder possivelmente
por ele estar familiarizado com esta ferramenta no mundo Windows.

Você está correto em suas colocações quanto ao Lazarus. Quanto a usar VCL
uma opção seria o Kylix (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kylix), infelizmente
descontinuado pela Borland. Porém eu não acho que seria uma boa escolha
depender de uma solução proprietária.

Na minha humilde opinião o melhor mesmo seria o Fernando utilizar uma IDE
livre como Anjuta ou KDevelop em conjunto com uma ferramenta RAD como o
Glade ou Qt Designer para a criação da interface.

Abraço,

On 12/7/06, Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com> wrote:

> Desculpe-me, mas o Anjuta pode ser similar a várias outras IDEs mas não ao
> Borland C++ Builder. Falta-lhe o principal: desenvolvimento rápido da
> interface e baseado em componentes...
> Afora que o código fonte para o Borland C++ Builder possui extensões para
> ambiente da VCL que não possui similar no mundo Linux. O mais próximo, mas
> para Object Pascal é o conjunto fpc + lazarus...
>
> André Cavalcante
> Manaus, AM.

ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com/