[Ubuntu-BR] Alterar o Programa padrão de ouvir música do gnome.

Dorneles Treméa dorneles em x3ng.com.br
Terça Dezembro 5 14:55:37 UTC 2006

Opa José,

> Gostaria que existisse opção no Gnome pra mudar o player.

existe! :-)

> Gosto do Rhythmbox porque ele é, ao meu ver, leve e prático. Aqui uso
> pra tocar arquivos locais e gerenciar meus podcasts.
>
> Já tentaram de tudo, inclusive os arquivos de configuração. Nada deu
> resultado.  Pessoalmente também sou fã da interface gráfica.

É muito simples, mas muita gente não sabe (eu não sabia até
2 minutos atrás, antes de sair fuçando...):

- clique com o botão direito em qualquer arquivo que você quer que
  seja aberto com uma aplicação diferente da que é padrão atual;

- clique na aba 'Abri com';

- Selecione a nova opção padrão ou adicione ele, caso não esteja
  na lista.

Divulguem as quatro cantos... ;-)

HTH,

--