[Ubuntu-BR] Compilação do kernel com wireless 3945 - intel

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Terça Dezembro 5 12:31:12 UTC 2006

On Tue, 2006-12-05 at 10:16 -0200, Irapuan Menezes wrote:

> Nesse caso tanto usando o Kernel 2.6.17.3 como o 2.6.19 é necessário baixar
> mesmo os sources da Intel.... Valeu Tiago..

Somente para complementar:

O site de onde eu baixo é esse aqui (Intel PRO/Wireless 2200BG)
http://ipw2200.sourceforge.net/

No Ubuntu, tanto o driver opensource (que está dentro do kernel a partir
da versão 2.6.14) quanto o firmware proprietário funcionam bem desde o
6.06, sem minha intervenção.

Já no Mandriva Download Edition, o driver está presente mas sem o
firmware, é necessário adicionar mídias PLF e instalar o firmware de lá
ou então recorrer ao site que indiquei acima, pegar o tarball e
descompactar em um lugar que o kernel possa achar na hora de carregar o
módulo.

Agora no Mandriva PowerPack Edition, tanto o driver quanto o firmware
estão presentes, portanto, funciona bem sem minha intervenção também.

Portanto, você terá que colocar a mão na massa se usar um kernel sem
modificações de terceiros e tiver um dispositivo que requer códigos
proprietários para funcionar.

--
Tiago Cruz <tiagocruz em forumgdh.net>