[Ubuntu-BR] Compilação do kernel com wireless 3945 - intel

Irapuan Menezes irapuan.menezes em gmail.com
Terça Dezembro 5 12:09:01 UTC 2006

Ola Cássio... bom dia.

Você deve ter percebido que no Ubuntu existem pelo menos dois conjuntos de
Módulos (drivers) do Kernel... Um aberto e outro "restrict".

No meu caso eu não uso uma placa Intel... eu tenho uma placa chipset
Atheros.
Tanto no meu como no seu caso, temos que ter o conjunto de módulos que está
dentro do "restrict" uma vez que esses módulos não fazem parte do Kernel do
Linux e por isso não estão dentro do kernel que você atualizou.

Uma recomendação, que é o mais fácil, é voltar a versão anterior do kernel e
instalar o kernel-restrict...

Um abraço

Irapuan Pascoal
Linux Embedded Developer