[Ubuntu-BR] Compilação do kernel com wireless 3945 - intel

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Terça Dezembro 5 12:08:44 UTC 2006

On Mon, 2006-12-04 at 21:04 -0200, Cássio Rosas wrote:

> O mesmo esta com o kernel 2.6.17.3 queria atualiza-lo e baixei a 2.6.18.3.

[kernel.org]
The latest stable version of the Linux kernel is:           2.6.19

> Em teoria eu copiando o .config do kernel anterior e recompilando nao
> deveria tudo funcionar!?

Em teoria sim, usando o make oldconfig e depois o make menuconfig para
que o arquivo fique "no esquema".

> Pois é... o sistema bootou tudo certinho, porem sem a placa de rede
> wireless intel, é com ose nao existisse... o kernel nao tem esse modulo
> assim com o 2100 e 2200!?

Esse cara ae precisa de um módulo proprietário (na verdade, o driver é
open mas precisa do firmware que é closed) e você deve baixa-lo do site
da intel e descompactar em um diretório explicado no README do arquivo.

--
Tiago Cruz <tiagocruz em forumgdh.net>