[Ubuntu-BR] Estratégias de Backup

Edgar Gabaldi edgabaldi em gmail.com
Quinta Agosto 31 13:45:30 UTC 2006

Bom dia Pessoal,

Estou reformulando a estratégia de backup aqui na empresa, achei
interessante e gostaria de compartilhar com vocês.

Aqui temos em média 24Gb de dados que precisa ser "bacapiado" diáriamente. E
guardar esse backup por uma semana.

A solução atual que eu tenho aqui é a seguinte:

Tenho um HD de 120 Gb, e uma gaveta. Nessa gaveta eu tenho 5 pastas:
segunda, terça, quarta, quinta e sexta. onde copio todos os dados para a
pasta respectiva ao dia da semana. Na verdade é um shellscript que faz isso.

Estou preocupado com o fluxo de dados que está aumentando rapidamente, e
estou querendo mudar a estratégia de backup.

Estou pensando em trabalhar com backup em fita magnetica. Alguem tem alguma
contra indicação a isso?

Qual outras soluções de backup vocês propõe?

--
Edgar Gabaldi
+ 55 92 8806-6251