[Ubuntu-BR] Editor HTML

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Agosto 30 14:42:12 UTC 2006

Escrevo muitos sistemas em php e recomendo o phpeclipse (plugin para o
eclipse). O bicho é pesado e devorador de RAM, mas compensa cada byte
gasto :) e de quebra há muitos plugins para uso diversos como
conectividade para diferentes banco de dados, editores para outras
linguagens, voce pode até mesmo desenhar o UML do banco de dados usando
o mesmo eclipse, é o verdadeiro canivete-suiço.

Editores visuais eu recomendaria o NVU, porém ele só é simpático para
quem esta  acustumado com codigo html, css, templates e javascripts.
Usuario que não conhece codigo html, css, javascript,... vai ter muita
dificuldade na migração porque a IDE do NVU tem poucas opcoes.

Existe a opcao de rodar o DW no WINE, mas não recomendo,o DW tem
excelente editor para asp, mas para php é o pior que conheço, até o
gedit (editor simples do gnome) chega a ser melhor que ele.

[]'s e sucesso