[Ubuntu-BR] Abrir arquivos .CDR no dapper...

Gleidson gleidsonlm em gmail.com
Quarta Agosto 30 12:34:52 UTC 2006

As vezes acho que devemos ser como o Linus de antigamente, quando alguém
mandava um arquivo ".doc" pra ele, ele retrucava: "por favor, mande-me um
arquivo inteligível", hehehe

Na verdade, arquivo vetorial padrão é o svg e suas variantes... Peça pra lhe
enviar nesse tipo de arquivo ou em PostScript. No início vai ser chato, mas
você verá que criará uma cultura de elogio aos tipos de arquivo realmente
padrão, que todos os programas dão suporte.

Eu tenho usado o Inkscape e já até foi pauta de uma reunião onde trabalho
que os designers deveriam me mandar esse tipo de arquivo (eles reclamaram
que sempre pedia pra exportar o cdr pra svg no Corel, hauhauhau). Depois a
chefia até gostou da idéia e começou a pedir pra todo mundo trabalhar com
png, svg e talz.

Se você trata com clientes, que se chateariam em ter que lhe mandar arquivos
em outro formato, seja educado, gentil, nada que uma boa conversa não possa
acertar, ;]