[Ubuntu-BR] Problemas com áudio

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Segunda Agosto 28 14:26:56 UTC 2006

O firefox ta usando o alsa, e o Ubuntu todo tb.
Entao qnd vc abre mais de um fica assim.

Isso se deve ao fato do ESD ser bugado no Firefox e ele usar a emulacao do
OSS pelo Alsa, o ALSA-OSS.
Ou seja, se vc ta ouvindo algum som, vc tem que fechar ele e depois abrir o
navegador com a aplicacao. Ruim pra mim que gosto de manter o navegador
aberto por varios dias. Solucao e usar +1 navegador.

Nao sei pq isso ocorre, pq no Breezy tinha esse problema e ativando o
ALSA-OSS no Firefox isso nao acontecia, ate tocava os dois ao mesmo tempo.
Nao sei pq isso nao esta funcionando, pois ALSA e Advanced Linux Sound
Architeture, ou seja, uma arquitura avancada de som no Linux, e permite
multiplas reproducoes de som. Acho que foi um mal gerenciamento pela parte
da equipe do Ubuntu (posso estar errado...).

Vamos ver se no Edgy esse "problema" e corrigido, se nao for uma
limitacao...

--
[]'s

Lucas Arruda