[Ubuntu-BR] Emular 8086

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Sábado Agosto 26 17:56:59 UTC 2006

Em 26/08/06, Richard Fuchshuber <richardfuch em yahoo.com.br> escreveu:

> É provável que você vá usar a sintaxe Intel (o screenshot do emulador
> confirma isso) então você pode utilizar o NASM para montar o código
> assembly.

Isso. Depois de enviar mensagem achei o nasm, tem nos repositorios.
Um "Hello World!" já saiu.

  Existem algumas interfaces gráficas para o gdb , como o ddd, mas não
> conheço nada parecido com o emu8086. Vou mandar uma mensagem para uns
> amigos que talvez conheçam algo assim e qualquer coisa repasso para você.

Sim. Tava olhei esses dois e tb o KDbg.
Executei o nasm com a opcao -g pra gerar os simbolos pra debug, mas qd
executo no gdb ou ddd eles dizem q nenhum simbolo foi encontrado.

Pela interface dos KDbg e do ddd, acredito q eles poderao substituir o
emu8086 sim. Só tá faltando a geracao correta dos simbolos.

  Ah, eu acho que esse livro utiliza o DOS, então pode ser que em algum
> ponto do curso você tenha que utilizar o dosemu ou dosbox para poder
> testar seus programas.

Sim, o livro o DOS sim, é justamente isso q quero evitar.

--
Adorilson Bezerra
Email/Google Talk/MSN: adorilson em gmail.com