[Ubuntu-BR] aMSN x Kopete x Mercury

RC Lages rclages em gmail.com
Terça Agosto 22 16:21:46 UTC 2006

Pessoal, buenas :D

Na minha luta diária para ter um contato mais imediato com a turma que usa MSN, tenho experimentado diversos outros softwares livres, entre eles o Mercury, o Gaim e agora o Kopete.

Entretanto, mesmo que ofereçam uma interface bem mais aprimorada que o aMSN que acho que peca ao não usar GTK ou Qt na sua GUI, o Kopete falha gravemente no acesso à webcam. No aMSN ele fuça legal após carregar o módulo correto, mas no Kopete só vem uma imagem verde. No Mercury 1.8 nem isso acontece, pois não teve jeito de reconhecer o device. Alguém usa Mercury por aqui?

Eu uso uma webcam D-Link C-310 que usa driver ov51x com patch para compressão JPEG ov519_decomp conforme está no site[1] RastaGeeks. Meu Ubunto 6.06 Dapper não a reconhece de outra forma, infelizmente.

Relato o problema para saber se alguém passou por dificuldade semelhante ou que indique uma webcam pra notebook que seja facilmente reconhecida no Ubuntu.

[1]http://www.rastageeks.org/ov51x-jpeg/index.php/Main_Page

PS: quem quiser/puder trocar idéias diretamente online sobre este assunto (IMs compatíveis com MSN), podem adicionar meu MSN abaixo, mas me avisem antes pois é complicado saber quem é quem nessa hora.

PS2: alguém consegue mandar arquivos usando o aMSN?

--

 Obrigado pela especial atenção.
 Paz, Vida Longa e Prospere!

   Ronaldo Cardozo Lages
   E-mails: ronaldo[]lages.net (MSN),
            rclages[]softwarelivre.org,
            rclages[]gmail.com (GTalk)
            ronaldolages[]yahoo.com.br
   Skype: RCLages - ICQ: 3640360
   Palhoça, Santa Catarina - Brasil
   Associação Software Livre.Org [http://www.ASL.Org.br/]
   ONG mantenedora do FISL [http://www.FISL.Org.br/]
   Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil