[Ubuntu-BR] particionador de hd

Francisco de Assis superbico em yahoo.com.br
Segunda Agosto 21 14:13:54 UTC 2006

ola, lista!

Sou novato e preciso de ajuda com dois pequenos problemas: tinha 2 hds
em casa, um com ubuntu e outro com XCleison. Montei um outro pc para
mim, então quero tirar o hd com ubuntu e deixar so o xp (é o pc que
compartilho com a familia): como vai ficar a inicialização? o grub vai
sair sozinho ou preciso desinstalá-lo? Se sim, alguém sabe fazer isso?

Uma outra dúvida é como reparticionar o hd de um notebook que roda xp
para poder instalar ubuntu, sem perder os dados que já estão no hd. Me
falaram do partition magic, mas nos tutoriais que achei na net, parece
que ele precisa iniciar de um disquete para funcionar corretamente - e o
note não tem drive de disquete...

E, por favor, também quero dois adesivos para notebook - sou de sp/capital.

Obrigado!

Francisco

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/