[Ubuntu-BR] DivX to VCD

Ernandes Oliveira ernandes_2000 em yahoo.com.br
Sexta Agosto 18 00:51:50 UTC 2006

Excetuando o k3b as outras usam terminal. Existem
várias opções para usar esses comandos (ver no man de
cada um para melhores ajustes) como eu somente uso o
básico, descrevo o meu uso.
Supondo que eu tenha um arquivo.avi.
Para converter para um mpg (vcd):
ffmpeg -i arquivo.avi -target vcd arquivo.mpg

Agora arquivo.mpg está pronto para ser gravado em vcd,
porém pode acontecer de ser maior que a capacidade do
cd então é necessário dividi-lo. Por exemplo para
dividir em n partes:

mpgtx -n arquivo.mpg -b arquivo

criará n arquivos: arquivo-0001, ...., arquivo-000n
cada um deles pode ser gravado em um cd (por exemplo)
ou transportados para outro lugar e depois reunidos
com o comando mpgtx -j.

--- José Vitor Lopes e Silva <josevitor em gmail.com>