[Ubuntu-BR] Gerenciamento de Energia

Leonardo de Miranda Cabral leomcabral em gmail.com
Quinta Agosto 17 00:05:47 UTC 2006

Olá pessoal,

Tenho um laptop HP DV4000 series e não estou conseguindo fazer o
gerenciamento de energia (Sistema->Preferências->Gerenciamento de
Energia) pelo GNOME (utilizo o Ubuntu 6.06 LTS), posso alterar os
valores de tempo para desligamento de tela e ação para o fechamento de
tampa que eles não produzem efeito algum. Os valores ficam salvos mas o
tempo, por exemplo, para o desligamento da tela que coloco para 2min
continuam com o tempo padrão 10min. Antes utilizava o Kubuntu 6.06 LTS e
estas opções funcionavam que era uma beleza, mas no Ubuntu nada.
Aproveitando, não existe um gerenciador de energia melhor (como o do
KDE) onde posso mudar o perfil do processador quando conectado na
energia ou desconectado da mesma?