[Ubuntu-BR] Ssh Varias maquinas

guto carvalho gutocarvalho em gmail.com
Quarta Agosto 16 15:20:34 UTC 2006

Eu prefiro fazer um script utilizando o expect, passando argumentos de
usuário e senha. Quando a gente troca chaves para conexões IMHO seus
hosts ficam um tanto vulneráveis além de demandar maior manutenção.

Utilizando um script expect você não precisa mexer nas configurações de
seus servidores/ativos, não precisa gerar chaves, configurar, enviar,
etc, menor manutenção, maior eficiência e segurança.

Vai um exemplo simples

---cut------------------------------------
#!/usr/bin/expect

set timeout 60
spawn ssh -l suporte 10.82.6.86

set username suporte
set password senhasuporte
set passroot senhasuporte

send "$username\r"
expect "password:"
send "$password\r"
expect "suporte]$ "
send "su -s -H\r"
expect "Password:"
send "$passroot\r"
expect "root em defiant:/home/suporte# "
send "sh regrassuporte.sh\r"
sleep 3
close

Você precisa ter o expect instalado :)