[Ubuntu-BR] Ssh Varias maquinas

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Quarta Agosto 16 14:45:37 UTC 2006

Raphael Menezes escreveu:
> Thadeu,
>
> Achei interessante a sua resolucao!
> Teria algum lugar onde explica mais sobre chaves publicas para outras
> maquinas para fazer os scripts?

Vamos ao truque completo: tenho o script atualiza

#/bin/sh
Normal="\033[0;39m"
# defino as classes
maquinas="zico leonidas ..."
novas="pele gerson leonidas ..."
mosixnovo="zoloft valium ..."
# em quem vou agir ;)
for i in $mosixnovo
do
echo -en "\033[40;1;33m $i \t $Normal\n"
#ssh $i sudo apt-get -q -q  update
#ssh $i sudo apt-get install monit
ssh $i sudo apt-get clean
done

Eu até mantenho o que eu fiz comentado pois se alguma máquina estiver
desligada na hora da atualização, eu repito só para ela, alterando a
linha do for. Se não fizer o truque das chaves públicas vai ter que
entrar a password toda a hora... Eu prefiro isto a usar o expect pois
teria que deixar a password em texto puro no arquivo... a sua conta deve
ter sudo em todas as máquinas:
operador ALL=NOPASSWD:ALL
Você pode até usar o script acima para passar esta informação para as
outras máquinas.

--
Thadeu Penna
Instituto de Física UFF