[Ubuntu-BR] Configurando dsl 500g como server http

Adriel Sartori adrielrc em yahoo.com.br
Terça Agosto 15 12:28:16 UTC 2006

Olá pessoal;
Coloquei o Ubuntu em casa e, graças a Deus e aos desenvolvedores, faz mais de três semanas que eu não ligo o Windows. Parece que consegui enfim entender o significado de software livre. :)

Acontece o seguinte, estou tentando ir além com o "bichinho", e instalei mysql e php no pc em casa, e agora queria fazer o acesso via pc externo. De casa eu entro em http://localhost, ele aparece a index.html que eu coloquei na pasta específica. É um simples Olá, mas deu pra ver que está funfando. Porém quando eu tento acessar meu ip de fora, ele bloqueia no router. Imagino que a pora 80 esteja liberada, pois se consigo ter acesso ao router, não é a telefônica que bloqueia o transito pela porta 80. Talvez eu deva fazer um foward com o router, mas não achei um tuto legal na web que explique isso, será que alguém tem alguma dica/link para me passar? Agradeço desde já.

Adriel.