[Ubuntu-BR] Como fazer saída de TV em um notebook funcionar?

Fred fredtoy em gmail.com
Segunda Agosto 14 23:16:57 UTC 2006

Bom dia a todos,

Tenho um notebook HP Pavilion ze5730us (
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&cc=us&dlc=en&product=420315&docname=c00249088
).

Tenho utilizado o Ubuntu tranquilamente nele desde a versão 5.04. A única
coisa que ainda me incomoda é o fato de eu não conseguir utilizar a saída
s-video que ele possui. Já procurei no Google e no fórum do Ubuntu, mas, não
consegui nenhuma resposta conclusiva. A placa de vídeo dele é uma Mobility
Radeon. Ela é reconhecida pelo X.org como: "ATI Technologies, Inc. Radeon
330M/340M/350M (RS200 IGP)". Estou utilizando o driver nativo do X.org.
Aparentemente o driver proprietário da ATI não suporta minha placa.

No meu caso, existe jeito de fazer a saída s-video funcionar? Se existe,
onde posso obter informações a respeito?

Obrigado,

Frederico G. Pestana