[Ubuntu-BR] Compartilhar impressora no ubuntu com uma maquina windows xp

Marcus Vinicius de Barros Pontes marcusviniciusbp em gmail.com
Segunda Agosto 14 20:38:50 UTC 2006

oi pessoal, tudo bom?

Eu tenho uma impressora devidamente instalada no ubuntu (hp deskjet
3845) e gostaria de compartilha-la com uma maquina windows que está em
rede. o servidor samba já está instalada.

Pesquisando na internet eu encontrei dois links:

http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/2006-May/004274.html
só que este nao funciona na parte de acessar pelo navegador. diz que a
página não responde. e quando eu reinicio o cupsys aparece a seguinte
mensagem de erro:

cupsd: Child exited with status 1!

http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_pt_BR#Como_imprimir_numa_m.C3.A1quina_remota_Ubuntu_via_samba
Este link manda apenas descomentar duas linhas no
arquivo /etc/samba/smb.conf, mas estas linhas não estao comentadas, pelo
que sei. comentários começam com '#', e estas linhas começam com ';'. de
qualquer forma removendo o ponto e virgula nao funciona.

abraços.
--
[]'s
Marcus VBP