[Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

guto carvalho gutocarvalho em gmail.com
Sábado Agosto 12 00:10:19 UTC 2006

Eu tenho um notebook HP Pavillion série dv4000 modelo 4275nr.

Me atende bem, é leve, bonito, sua ergonomia é excelente, tudo está nas
laterais, em outros notebooks que tive (p4 toshiba a75-s229) tinha que
ligar cabos atrás, era bem incômodo.

Pro dia-a-dia caiu como uma luva, recomendo. Outros 3 amigos da mesma
equipe compraram esse cara e estão contentes tb.

Processador: Centrino (M 740) 1,73 Ghz
Memoria: 512 MB DDR2 533 DualChannel (2 pentes 256)
HD: 100 GB ATA 5400 RPM
DVD±R/RW e CD-RW Combo Drive com suporte Double Layer
Wifi IPW2200

Tela LCD 15.4" Widescreen BrightView WXGA
GPU/VPU Intel Graphics Media Accelerator 900 (64 ou 128MB)
Leitor de Cartoes: SD-MS,Pro-MMC,SM-XD

4 Portas USB 2.0
1 Porta Firewire (IEEE 1394)
1 Porta RJ45 (8139too)
1 Porta RJ11
1 Expansion Port 2

Som Altec Lansing (excelente)
Controle Remoto
Saida para TV (SVIDEO)
Power 65W AC adapter 6-Cell Lithium-Ion (43Whr)
Fax Modem 56k (nunca usei)

Width 13.15"
Height 1.52"
Depth 9.24"
Weight 5.33 lbs

Coloquei 2 pentes de 512 e ficou bem melhor o desempenho no geral,
recomendo o upgrade de memória.

No ubuntu dapper drake a bateria dura +- umas 3.5 horas.

A detecção de hardware foi perfeita não precisei configurar nada.

Recomendo o pacote wifi-radar para gerenciar conexões WIFI.
http://gnomefiles.org/app.php/WiFi%20Radar

Em relação a gerenciamento de energia, aqui funciona o SUSPENDER mas não
o funciona legal o HIBERNAR.

E mesmo que eu configure o GNOME para suspender ao fechar a tampa ele
não funciona.

Para gerenciar temperatura recomendo.
http://gnomefiles.org/app.php/CompTemp_Monitor
http://computertemp.berlios.de/screenshots.php