[Ubuntu-BR] Não Foi possível montar o volume selecionado9

Adriel Sartori adrielrc em yahoo.com.br
Sexta Agosto 11 21:51:53 UTC 2006

Olá colega;
Minha história é parecida com a sua. Qd vc apenas clica no ícone, ele tenta usar o comando pmount, que é policy mount, ou seja, montagem policiada. Assim, qqr um q nao seja root pode montar um dispositivo. Mas o pmount só funciona para discos removíveis (p saber mais -- $ man pmount)
A "solução" que encontrei foi logar como root no terminal e montar com o comando mount mesmo, na mão. Mas mesmo assim ele ainda fiac invisível no ambiente gráfico. Só consigfo enxergar os arquivos dele no terminal, e qd eu tento dar o chmod 777 ele dá mensagem de read only files, ou seja, nem como root eu consigo mudar as permissões do diretório. Se alguém tiver um palpite ae, eu tb agradeço! :)

Abç

Message: 9
Date: Fri, 11 Aug 2006 17:26:33 -0300
From: " André Bravo "
Subject: [Ubuntu-BR] Não Foi possível montar o volume selecionado
To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com

Pessoal, tenho um conhecimento muito basico em linux, quase nada.
Instalei aki na minha maquina (semprom 3000+) o ubuntu, instalou de boa,
não tive prob com som, rede, net, nada ... a não ser com acesso a outras
partições de um
HD (primario 120GB - particionado em 4 partições, sendo uma pra SO e outras
arquivos apenas).

O ubuntu esta instalado em um HD slave de 8 GB ....

a mensagem de erro é a seguinte:

erro: dispositivo /dev/hda5 não é removível
erro: não foi possível executar pmount

se alguem puder ajudar fico grato.

Fim da Digest ubuntu-br, volume 17, assunto 29