[Ubuntu-BR] Programar e Rodar Programa em distro Linux

Joelinux joelinux em terra.com.br
Sexta Agosto 11 10:39:31 UTC 2006

Ola!

No seu caso, voce pode pegar o cliente Oracle
para Linux gratuitamente no proprio site da Oracle,
o cliente eh free, se nao me engano o que se paga e
a licença do servidor. Por exemplo, se seu servidor
tem licença para permitir acesso de 10 clientes, o
11o. a tentar acessar ele vai ficar de fora, nao conseguindo
conexao. O endereço para fazer o download de todos
os tipos de cliente Oracle eh:

http://www.oracle.com/technology/software/products/database/oracle10g/index.html

[]´s
Joel

----- Original Message -----
From: "Jonh Wendell" <wendell_listas em bani.com.br>
Sent: Thursday, August 10, 2006 11:04 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Programar e Rodar Programa em distro Linux

Olá.

Em Qui, 2006-08-10 às 21:19 -0300, Sergio Gurgel escreveu:
> Boa noite.
>
> Pessoal estou pedindo ajuda no auxilio de duas questões:
>
> 1)Estou utilizando o linux em meu desktop mas tenho a necessidade no
> trabalho de desenvolver sistema utilizando o Visual Basic 6 acessando via
> ODBC minha base MYSQL em um Servidor.
> Existe algo que me faça rodar essa IDE de programação no Linux? Ou algo
> como
> VMWare só que sendo free?

Tenho um problema parecido, no meu caso Delphi + Oracle. Complicado né?
Minha sorte é que no trabalho existe um servidor ruindows com Delphi
instalado e Terminal Server. Eu conecto nela e programo lá.

> 2)Esse mesmo programa desenvolvido em VB6 eu gostaria que rodasse em
> máquinas com o S.O. Linux.Tem como emular?

Aí depende do programa. Muitos dos nossos programas (Delphi+Oracle) eu
consigo rodar normalmente no linux com o wine. No nosso caso usamos um
componente de conexão ao banco que NÃO precisa de cliente Oracle
instalado na máquina. Ele faz a conexão TCP/IP diretamente com o
servidor. Temos um programa de terceiros (folha de pagto) que instala
normalmente, mas na hora de executar dá pau por que ele usa o BDE +
Cliente Oracle. O BDE até consegui instalar, mas o cliente Oracle...

Resumindo: Só testando.

T+,

Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas