[Ubuntu-BR] Qual notebook?

Olival Gomes Barboza Junior olival.junior em gmail.com
Quinta Agosto 10 18:13:01 UTC 2006

Gleidson,

Em 10/08/2006, às 14:53, Gleidson escreveu:

> Custou 5 mil tb?

Não, custou um pouco mais, mas o dele custou 5mil com a mesma
configuração do Mac e com NOTA FISCAL LEGALIZADA (não aquelas q pro
cliente dizem ser de notebook e pra receita são de fogão elétrico)? ;-)

Os preços melhorzinhos no buscapé (não lembro se foi vc q passou o
link) são para T2300, sem bluetooth (pra mim isso é importante por
causa de investimentos anteriores), embora com leitor multi-card e hd
maior (mas, não sei se SATA). Mas, o pior mesmo, é q as lojas q
vendem nesse preço "melhorzinho" parecem ter uma estrutura de custos
"alternativa". Aqui em Bsb, na 208 norte, tem uma rua inteira de
lojas assim. Em média duram 1 ou 2 anos. Até note Sony Vaio
(tipicamente caro) eu já encontrei a preços "populares" por lá. Aí vc
pergunta: "e se der problema", e eles respondem: "ah, a gente manda
pra nossa assistência em São Paulo". Detalhe: a Sony *não*
comercializa notebooks no Brasil.

Eu citei a comparação com produtos no exterior pq lá a estrutura de
custos é a mesma. Qdo vc fala em note barato no Brasil a coisa
complica pq vc não sabe com quem está comparando, legal ou ilegal, a
menos q esteja comprando em uma loja maior (e normalmente mais cara)...

[ ]s,

Olival Jr.