[Ubuntu-BR] Qual notebook?

Gleidson gleidsonlm em gmail.com
Quinta Agosto 10 14:04:10 UTC 2006

> Fazendo uma analogia de Mac x Toshiba é mais ou menos Um Jaguar x
> Vectra. Não cabe.
>
> Paga-se no Jaguar não o carro, mas o que ele é: velocidade, qualidade,
> esmero, acabamento e etc.
>
> Quem compra Jaguar? Quem, além de grana, tem muito bom gosto.

Recentemente tive que comprar um servidor para uma universidade que ia
implantar EAD.
Apesar de recomendar DELL compraram um IBM... blz, o cliente sempre tem
razão (menos na hora do preço do serviço, hehehe)
Hoje eles tão chorando por que tiveram que comprar um HD SCSI adicional que
custa 2000 reais (75 GB) enquanto um SCSI hotswap da Seagate de 160 GB tá
por 1700 reais. Os dois tem, tecnicamente as mesmas funcções, habilidades e
velocidades.

Acho que a técnica de metáfora válida (até nosso inteligentíssimo presidente
usa), mas pode maquiar falsos sofismas...
Concordo inteiramente com o Lucas que o Mac do cara e o Acer dele tem o
mesmo processador, não é por que a Apple colocou nas mãos de um taiwanês o
emblema deles que melhorou em nada o processador.

vc pode falar, inquestionavelmente, da qualidade, acabamento do Mac,
> mas me desculpa, meu Acer com 2gb de ram, foi bem mais barato que 5mil e
> deve ser um bocado mais rapido que o Mac dele, com o mesmo processador
> (meu
> hd tb e sata).

Mais uma vez o Lucas com razão, por que além dos 2 Gb atuais, ele poderá
aumentar, já o Macbook só chega até aí.
Como a discussão era qual o notebook comprar, achei interessante que todos
puxaram a sardinha pra a Apple pela marca, não pela compatibilidade
hardware/software ou inovação ou outros atributos "inquestionáveis" dos
Macbooks