[Ubuntu-BR] ATi Open Source

Paulino Michelazzo listas em michelazzo.com.br
Quinta Agosto 10 13:02:32 UTC 2006

2006/8/10, Lucas Arruda (llbra) <lucasarruda em gmail.com>:

> Matar a ATI? A AMD ta melhorando a qualidade, ta investindo, deve abrir os
> drivers...
> Pra mim ela quer tornar a ATi mais competitivel e puxar os usuarios Linux,
> que estao sendo ainda pouco visados, pro lado dela enquanto ninguem faz isso
> (note que a Intel ja comecou uma iniciativa e a nVidia tb).

Hmm, acho que não fui compreendido.

A marca ATI não tem porque existir. Os chips sim. Para a AMD a
aquisição da ATI é certamente uma ótima tacada pois com isso consegue
adentrar em um mercado que não estava dentro de seu portifólio e com
isso integrar suas partes e disponibilizar um hardware de melhor
qualidade.

Quanto a puxar os usuários Linux... ela pouco liga para isso. Somos
muito poucos perto do que ela pode fazer com esta parceria. Exemplo
são dispositivos móveis.

Abraços
--
Paulino Michelazzo