[Ubuntu-BR] Algumas dúvidas

Gleidson gleidsonlm em gmail.com
Quinta Agosto 10 12:37:23 UTC 2006

2006/8/10, Luís Filipe Mariante Gracioli <filipe.gracioli em gmail.com>:

> Olá povo;

Iaew! =D

Sou novo por aqui, instalei o Ubuntu no micro de casa e estou bem
> satisfeito com a performance. Gostaria de tirar algumas dúvidas com
> vocês, que devem ter mais experiência que eu:
>
> 1) Qual é o melhor programa p2p para ele? No windows, eu usava o eMule
> e o Azureus, existem versões deles para o Linux?

Existe sim. Recomendo o aMule  e  o  Azureus tem uma versão pra Linux também

Para instalá-los:

$ sudo apt-get install amule azureus

Problemas em instalar aplicativos? segue:
http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoSoftware

2) Não consigo assistir vídeos no Ubuntu, ele está acusando a falta de
> codecs. Onde eu consigo esses codecs?

O Ubuntu é GNU/Linux e não vem com suporte a formatos proprietários. Você
pode adicionar suporte seguindo esse tutorial
wiki.ubuntubrasil.org/FormatosProprietarios