[Ubuntu-BR] Qual notebook?

Olival Gomes Barboza Junior olival.junior em gmail.com
Quarta Agosto 9 17:31:47 UTC 2006

Em 09/08/2006, às 10:09, Adilson Oliveira escreveu:

> Eu pretendo sim colocar mais RAM depois. Aliás, você comprou os
> pentes e
> instalou ou levou na assistência?

Mercado Livre. Especificamente, aqui: http://
produto.mercadolivre.com.br/MLB-46157512-memoria-notebook-
aeneon-512mb-ddr2-667-pc2-5300-vaio-acer-_JM

Comprei 2 pentes de 1GB DDR2 667Mhz PC5300 Aeneon (embora depois q
tenha chegado eu tenha chegado à conclusão de que os chips são
Aeneon, mas o módulo parece ser genérico). 1 deles chegou com
problemas, mas o vendedor substituiu rapidamente por outro (moro em
Brasília e o vendedor em SP, então foi um dia pra eu enviar o
produto, outro pra chegar e ele enviar o novo, e mais um pra chegar o
substituto pra mim - ou seja, enviei na segunda e recebi de volta na
quarta).

Eu mesmo instalei, pois é bem simples e não afeta a garantia (a menos
q vc consiga a proeza de quebrar alguma coisa fazendo isso, algo no
mínimo improvável). Aqui foi onde consegui perceber um daqueles
problemas típicos de acabamento de equipamentos Made In China: uma
das alavancas de ejeção dos módulos de memória estava um pouco mal
encaixada (o processo é mecânico) e tive de "manobrar" um pouco a
mesma para conseguir ejetar o módulo... :-)

[ ]s,

Olival Jr.