[Ubuntu-BR] Mudando o bitrate de mp3, é possível no Ubuntu?

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Agosto 9 13:09:58 UTC 2006

> Estou precisando reduzir minhas mp3 de podcasts mas não acho programa para
> faze-lo no Ubuntu. Alguém sabe da existência de um programa que permita
> reduzir o bitrate de uma mp3? Só pra exemplificar uma mp3 de 15 MB fica em
> 3,1 depois da mudança (de 80 para 16). Para dispositivos portáteis como o
> meu celular é uma mão na roda! Questiono até uma possível economia de
> bateria!

Um excelente programa para edição de podcasts no Ubuntu é o Audacity.
Para exportar para MP3, instale a liblamemp3, o Audacity permite
escolher o bitrate.

Abraço!
Flavio