[Ubuntu-BR] Linux em uma rede Windows - SMBFS com erro intermitente

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Terça Agosto 8 17:58:39 UTC 2006

On 8/8/06, Joaquim Silva <supersilvajr em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
> Estou com um problema sério e realmente preciso de ajuda.
>
> Trabalho em um pequena empresa que desenvolve software.
>
> Aqui temos uma rede com 3 servidores, sendo 2 windows e 1 Linux.
>
> A cultura aqui é windows e com muito trabalho de convencimento, estou
> conseguindo colocar algumas máquinas clientes com Linux Ubuntu.
>
> Minha idéia é aos poucos trocar tudo para Linux, mas para isto eu preciso
> mostrar que o Linux é bom. Mas o problema
> não é este. O problema é mostrar nesta fase de transição, que micros Linux e
> [...]

Coincidentemente, eu estava passando por uma situação semelhante,
tentava montar o compartilhamento do W2003 para fazer backup mas dava
sempre um erro:

cli_negprot: SMB signing is mandatory and we have disabled it.
25592: protocol negotiation failed
SMB connection failed

Quando utilizei o cifs ao invés do smbfs, funcionou sem problemas:

$ mount -t cifs -o username=usuario,password=senha,workgroup=grupo
//hostname/compartilhamento  /destino

Como o Carlos disse, parece ser "melhor" mesmo usar o CIFS em detrimento do SMB.

Abraço.

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )