[Ubuntu-BR] Partição Reiserfs não mais reconhecida pelo Ubuntu

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Terça Agosto 8 13:38:17 UTC 2006

> A questão é: a partição/disco hda1 é uma reiserfs que é montada
> automaticamente da seguinte forma:
> /dev/hda1       /dados          reiserfs        defaults        0       0
>
> Simplesmente o Ubuntu não sabe quem é o sistema de arquivos. Ele não
> monta automaticamente e quando tento forçar a montagem ele diz:
> mount: unknown filesystem type 'reiserfs'
>
> Ou seja, desaprendeu nestes dias fora o que é reiser :)
> Alguém tem idéia do que pode ter acontecido? Estou rodando nesta
> máquina a versão 5.04 com o kernel 2.6.12-9-386

Por algum motivo "obscuro" o módulo reiserfs não foi carregado, então:

$sudo modprobe reiserfs

e tente montar novamente, se montar era isso. Será estranho... muito estranho...
Mas, é como dizem, "shit happens"

Abraço.

--
Software Livre, uma causa por sí só