[Ubuntu-BR] Como fazer uma webcam que foi reconhecida no sistema funcionar ?

guto carvalho gutocarvalho em gmail.com
Domingo Agosto 6 12:10:20 UTC 2006

Rapaz aqui tá complicado também.

Comprei um webcam Dr.Hank e não funcionou, troquei por uma webcam genius
eye e também não funcionou, o sistema até detecta o dispositivo mas não
funciona.

Já instalei o easycam2 para tenta usa-la mesmo assim nada.

Instalei o módulo spca5xx e também não adiantou.

Quando tento usar o camorama ele não detecta o dispositivo, diz que nao
consegue abrir o /dev/video0

tentei criar este device

mknod /dev/video0 c 81 0

mas nada.... to tentando ainda... se conseguir dou um retorno.

root em defiant:/home/gutera# lsusb
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 002: ID 0c45:6007 Microdia
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 003: ID 1267:021