[Ubuntu-BR] Conecao dial-UP com Lucent no Dapper.

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Sexta Agosto 4 21:07:41 UTC 2006

On 8/3/06, adigneri <adigneri em ig.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Fiz de tudo e nao consegui configurar meu modem. Lucent 90 do dapper.
>
> Eu acho que ele esta reconhecendo, ele disca e tudo, soh que quando o modem
> acaba de fazer a conecao, a chamada cai...
>
> Aguem sabe como resolver isso, se eh preciso instalar um drive para este
> modem, e se jah tem um drive complido (*.dev), ou sera que nao precisa, eu
> uso para conectar o discador disponivel no menu redes...

Acho que a maneira mais fácil de descobrir o que está acontecendo é
ver os logs, comece por:

$ tail -f /var/log/messages

enquanto estiver conectando, e observe as mensagens, geralmente tem um
número de dois dígitos, que é o código do erro do pppd, aí você vai no
man, e verifica que erro está relacionado ao código.

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )