[Ubuntu-BR] Travamento

Renato machnievscz em gmail.com
Quarta Agosto 2 18:14:41 UTC 2006

2006/8/2, Julio Cardoso <julio.mp3groups em gmail.com>:
> Pelomenos aqui na minha maquina o problema nao é drive da nvidia
> eu suspeito(nao tenho certeza) que seja algum ataque remoto com algum
> bug do kde, que faz o mesmo corromper
> e gerar esse erro,eu desconfio disso simplemente por que o protocolo de
> telnet tava habilitado e isso aconteceu seguidas vezes que eu entrava em
> uma certa rede de irc, eu desabilitei alguns protocolos e portas  com o
> Guarddog e isso nao aconteceu mais, mas ainda desconfio que seja alguma
> lib bugada pq só o kwin trava?

Eu estava passsando pelos mesmos problemas: travamento, fechamento
inesperado, etc.
Troquei o hd, pois várias vezes tive de passar o fsck e continuou igual.
Ao rodar o kurumin (não saia de casa sem ele!) verifiquei que o
problema seria a memória ram. Depois da troca está uma maravilha.

Geralmente os problemas desta natureza são devidos a hardware. Como
nossos computadores são meio frankstein, isto é, montados com peças de
origem duvidosa, pelo menos no meu caso (isto por que comprei com NF),
estamos sujeitos a estas panes.

Abraços,

Renato

--