[Ubuntu-BR] Via Rhine II (6102) - Invalid mac address

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Agosto 2 18:04:25 UTC 2006

Salvo engano da minha parte, que não acompanhei seu problema desde o
principio, o arquivo para aliases não é /etc/modules, lá devem ficar
apenas os nomes dos modulos a serem carregados.

O arquivo de aliases para o momento de boot é :
/etc/modutils/aliases

e para modprobe posterior é :

/etc/modprobe.d/aliases

[]'s e sucesso.

ruff escreveu:
> olá
>
> vou dizer como tentei sem sucesso
>
> dentro /etc/modules coloquei
>
> via-rhine
> alias eth0 via-rhine
>
> ae reiniciei e tentei
>
> ifconfig eth0 hw ether 00:00:00:00:00:00
>
> desta forma ele da uma mensagem de erro dizendo que não foi possível
> encontrar a interface ...
>
> alguma sugestão??

>>> [Rhine-II] (rev 7c)
>>> 0000:03:06.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd.