[Ubuntu-BR] Travamento

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Agosto 2 04:12:53 UTC 2006

Em Terça 01 Agosto 2006 23:37, Julio Cardoso escreveu:
> Olá amigos
> Uso kubuntu 6 e venho infrentando um problema
> está existindo uma instabilidade que quando abro algum aplicativo
> exemplo gftp ou outro qualquer
> o sistema grafico trava e fecha e gera um debug que nao fecha nenhum log
> pois ele tambem trava
> só aparece uma palavra que da pra ler , o programa kwin recebeu um
> signal 11 e fechou de forma insperada
> ai preciso imediatamente reiniciar a maquina pois as janelas nao tem
> mais nenhuma opçao ou acaba fechando todas janelas graficas.
> [...]

Também uso o Kubuntu e enfrento um problema de travamento cabuloso aqui. DE
vez em quando o sistema congela completamente e não responde mais de jeito
nenhum, a nada, nem control+alt+del, nem control+alt+backspace nem a tecla de
reboot!

Pela minha experiência com Linux, sei que isso é freqüente (embora não seja
normal). Sinceramente eu preferia ue quando isso acontecesse o
Linux "morresse" como o Windows.

A propósito, da ultima vez que isso ocorreu, eu esperei vinte minutos antes de
reiniciar e quando voltei o OpenOffice tinha salvado o arquivo, o Kmail tinha
salvao o rascunho da msg que eu estava editando, etc. Nisso o Linux é 10!

--
José Geraldo Gouvêa