[Ubuntu-BR] Problemas com o BOT pós instalação

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Terça Agosto 1 20:01:50 UTC 2006

On 8/1/06, Paulo Sant' Ana <psantana em gmail.com> wrote:
> Olá pessoal.
>
> Sou novato em Linux, sei pouca coisa, e o que aconteceu agora eu não
> consegui resolver fazendo as tradicionais buscas pelo Google então resolvi
> recorrer a lista.
>
> Seguinte..
>
> Eu tinha no meu PC o Ubuntu 5.10 e o WinXP Pro em dual-boot usando o Grub e
> funcionava perfeitamente. Pedi o cd do Ubuntu 6.06 e ao chegar aqui em casa
> resolvi instalar por cima do 5.10, ao fazer a instalação aproveitei para
> redimencionar a partição do Ubuntu a fim de librerar mais espaço para a do
> [...]

Você pode baixar uma imagem de disquete(!)de boot do Windows98 neste
site[1] e em seguida restaurar o MBR usando o fdisk, com o seguinte
comando:

fdisk /mbr

Isso fará o seu window$ voltar a funcionar com o "gerenciador" de boot
dele, mas perderá o GRUB, mas este último pode ser recuperado depois,
ou então você faz logo a instalação da nova versão do Ubuntu.

[1] http://www.bootdisk.com/bootdisk.htm

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )