[Ubuntu-BR] Procurando quimico ou biologo

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Terça Agosto 1 16:23:03 UTC 2006

Olá!

> É para justificar o nome de um elemento.
> 'Nickel' was the name of a mountain goblin

E o nome do elemento foi dado por causa do goblin, certo?
Nesse caso, eu acho que a melhor alternativa é deixar o
original mesmo, goblin. Recentemente, uma nova tradução
de "The Princess and the Goblin", de George MacDonald (an-
terior a Tolkien também) foi lançada no Brasil com o títu-
lo "A Princesa e o Goblin", então há referência.

E, se houver espaço, pode-se colocar uma "nota de tradução"
do tipo: "Goblins são criaturas mitológicas do folclore
nórdico/alemão, de aspecto geralmente desagradável, que vi-
vem no interior das montanhas, de onde extraem minerais. Os
contos de fadas os mostram como inimigos dos humanos e com o
péssimo costume de sequestrar crianças em seus berços."

Isso ou um link para a Wikipedia [1] :)

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Goblin

--
José Alexandre Nalon