[Ubuntu-BR] Procurando quimico ou biologo

Renato machnievscz em gmail.com
Terça Agosto 1 13:04:24 UTC 2006

Em 01/08/06, Thadeu Penna<tjpp em if.uff.br> escreveu:

> Dei uma googlada há pouco e encontrei ambas as formas. Para quem não é
> da área: o que se refere é a estrutura cristalina do sólido. No curso de
> Química da USP-SCarlos
> http://sistemas1.usp.br:8080/jupiterweb/jupDisciplina?sgldis=SQF0337&verdis=1,
> se fala em "empacotamento denso dos sólidos", já na Química Nova, ao
> menos um artigo falam em  "empacotamento fechado hexagonal":
> http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422000000500016.
>
> Eu nunca gostei de Cristalografia, mas o nome empacotamento fechado vem
> [...]
Ambas as formas são equivalentes, mas eu prefiro empacotamento
fechado. Este termo é usado na engenharia mecânica quando descrevemos
a estrutura cristalográfica de alguns metais, mais comumente o aço
(CFC e CCC) .

Renato
--
Conheça, contribua, divulgue: