[Ubuntu-BR] ssh no ubuntu numa rede local

Sergio F Lima (listas) listas em sergioflima.pro.br
Sábado Abril 29 08:47:56 UTC 2006

J. F. Mitre escreveu:

Olá Mitre!
> Olha, eu vou fazer três das perguntas mais idiota de todas, mas é por uma
> boa causa (são as causas comuns  desse problema) ... então desculpe-me
> caso
> te ofenda, ok ?
Nenhum problema...  tá tentando me ajudar ;-)

> Instalou o servidor ssh ? (Pacote: openssh-server)
> Observe que o cliente está contido na instalação básica, o servidor
> não !
Bingo!  Não tinha instalado ainda :-(

> Usa firewall ? Se sim, liberou a porta 22 (supondo porta default,
> claro) ?
Sem firewall :-(

> E por último, está invocando a máquina por nome ou por ip ? Para
> chamar uma
> máquina por nome terá que configurar um "servidor de nomes", se está
> chamando por ip, então deveria responder !
Chamando pelo ip:     "user em ip"

> Sei que são perguntas básicas, mas a mensagens que você está recebendo é
> exatamente a mensagem de um desses três erros: "ausência de servidor
> ativo",
> "não definição adequada de nomes" e "firewall bloqueando as conexões"
>
> Vê aí, e caso não seja nenhum desses itens verfique os logs para ver
> se tem
> algo esclarecedor.
>
> Ok?
> J. F. Mitre

Valeu pelas dicas ;-)

[]'s

Sérgio F. Lima
Google Talk: oigreslima em gmail.com
sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php/sergio_blog