[Ubuntu-BR] ssh no ubuntu numa rede local

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Sábado Abril 29 04:01:48 UTC 2006

Olha, eu vou fazer três das perguntas mais idiota de todas, mas é por uma
boa causa (são as causas comuns  desse problema) ... então desculpe-me caso
te ofenda, ok ?

 Instalou o servidor ssh ? (Pacote: openssh-server)
 Observe que o cliente está contido na instalação básica, o servidor não !

 Usa firewall ? Se sim, liberou a porta 22 (supondo porta default, claro) ?

 E por último, está invocando a máquina por nome ou por ip ? Para chamar uma
máquina por nome terá que configurar um "servidor de nomes", se está
chamando por ip, então deveria responder !

Sei que são perguntas básicas, mas a mensagens que você está recebendo é
exatamente a mensagem de um desses três erros: "ausência de servidor ativo",
"não definição adequada de nomes" e "firewall bloqueando as conexões"

Vê aí, e caso não seja nenhum desses itens verfique os logs para ver se tem
algo esclarecedor.

Ok?
J. F. Mitre