[Ubuntu-BR] xmgrace ou correlato

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Sexta Abril 28 03:46:10 UTC 2006

Paulo,
Tem o Labplot que é "clone" do origin ( apt-get install labplot )
Eu só tive um problema na hora de exportar a figura, mas isso é problema de
versão e contornável (exporta para outro formato, além do jpg)

Particularmente eu uso o labplot e o gnuplot (terminal)

digita: apt-cache search plot
isso vai listar uma boa quantidade de programas do genero (e outros) dá uma
olhada na descrição de cada arquivo e verá que bem fácil descobrir se é ou
não algo de interesse, ai basta testar (use apt-cache show nome_do_programa
para informações mais detalhadas)

Só não se iluda com o kmplot, é um programinha educacional de como criar
gráficos de funções f(x) explícitas (como equação do segundo grau), não
permite importar e exportar arquivos de dados

J. F. Mitre