Re: [Ubuntu-BR] Divulgação Ubuntu

Aleta Dreves aleta em brturbo.com.br
Quinta Abril 27 14:41:08 UTC 2006

Oi Arthur,

Foi de grande valia a sua resposta, olha só o workshop é para o pessoal de
Jornalismo e Publicidade, além do Ubuntu eu tinha pensado já em explanar
sobre o Joomla, GIMP, OpenOffice.

A idéia do workshop seria discutir os benefícios do Open Source para nós
"representantes" da comunicação, mas vou dar uma pesquisada mais aprofundada
sim, quanto ao Qunata+ e InkScape estes realmente não conhecia vou
procurar... anota meu google talk e meu msn ai, quem sabe a gente também não
pode trocar idéias online.

abraços

msn - atdreves em hotmail.com
googletalk - aleta.ac em gmail.com

----- Original Message -----
From: "Artur Oliveira Gomes" <artur.o.gomes em gmail.com>
Sent: Wednesday, April 26, 2006 8:03 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Divulgação Ubuntu

Aleta,

Não sei como é o trabalho de vocês. Mas na área de Publicidade/Comunicação,
principalmente web, há diversas ferramentas de desenvolvimento.
Citarei alguns exemplos:

Tratamento de Imagens:
Opção para o Corel Draw é o InkScape
Opção para o Photoshop é o GIMP

Criação de Páginas:
Opção para o Macromedia Dreamweaver é o Quanta+

Tratamento de textos:
Opção para o Microsoft Office é o OpenOffice

Aconselho procurar material sobre estas ferramentas citadas acima em fóruns
e comunidades assim como a nossa.
Procure em páginas que ajudam usuários a produzirem com estas ferramentas.
Com certeza acharás opiniões de diversas pessoas.

Particularmente são as ferramentas que eu uso aqui para desenvolver minhas
páginas de Internet. (sou webmaster)

Peço desculpas por não ter conhecimento em mais ferramentas, é que eu uso
estas no meu dia a dia e dificilmente costumo ir a procura de outras.

Qualquer dúvida, é só mandar um email.

Artur.

Em 26/04/06, Aleta Dreves <aleta em brturbo.com.br> escreveu:

> Olá pessoal, bom primeiramente queria dizer que é minha primeira
> participação na lista, infelizmente não tenho muito conhecimento em linux
> (aprofundado, mas vou ter um dia quem sabe), estou com o sistema já tem um
> bom tempo e adoro o Ubuntu, não tenho conhecimento suficiente para ajudar
> na
> resoluções de problemas, mas porém, como sou professora universitária e
> jornalista estou tentando contribuir com a comunidade na divulgação
> Ubuntu.
>
> Dia 9 de maio estarei no interior do paraná proferindo um workshop em um
> [...]

Artur Oliveira Gomes