[Ubuntu-BR] DLink 500g

Tiago Z.C tiagozc em gmail.com
Quarta Abril 26 21:27:15 UTC 2006

e ae cara
então, vc não configura seu modem no linux, vc configura seu modem no modem
digamos, faça assim, conecte o modem ao computador, e no browser ( firefox
ou IE ) digite:

10.1.1.1

assim, vai te pedir o usuário e a senha do modem, modens dlink geralmente
vem no padrão usuario admin, senha admin, feito isto, vc acessa as
configurações do modem, ae então basta configura-lo com o VPI e VCI da
brasil telecom, usuario e senha,  dentro dessas configurações, q vc ativa
seu modem como router e servidor DHCP, vc ainda pode pedir ajuda d
configuração no suporte da brasil telecom

t+

On 4/26/06, Elias Nogueira <elias99 em gmail.com> wrote:

> Legal!
> Mas me dah a dica, como faco isso e como configuro ele no linux?
> Sou iniciante em linux :)
>
> Eu tenho um DSLink 180 U (USB) mas nao consegui rodar ele por diversos
> tutoriais...
> Comprei um modem que usa porta ethernet exclusivamente para usar so o
> Linux
> no note.
> O servico de ADSL que tenho é da BrasilTelecom do RS
>
> Abraço!

Tiago Zortéa de Conto