[Ubuntu-BR] Acessando a internet

Maurício Capeleiro mauricio em capeleiro.com
Quarta Abril 26 13:04:27 UTC 2006

Bom dia Flávio.

Eu também sou iniciante e vi a sua mensagem postada para o Guto, e
fiquei muito interessado , pois estou no mesmo processo. Vou postar
abaixo o meu relato para que você verifique e me passe a melhor dica
para resolver o meu caso:

Sou novato no GNU/Linux ( Ubuntu), e tenho em casa um Desktop (Windows
XP), Com a conexão Velox (ADSL) compartilhada, a qual acesso aos
arquivos e diretórios desse desktop, bem como uso a internet, atravez
desse compartilhamento, após a instalação do UBUNTU (Dual boot) no meu
notebook,continuo acessando a internet quando estou usando o WIN XP, mas
não consigo acessar a internet quando estou usando o Ubuntu apesar de de
minha placa Wireless está devidamente instalada no Ubuntu, estou
enviando abaixo os snapshots, de como está a minha configuração de rede
Wireless ( Win para Win) , para que se alguém puder me dar uma dica de
como configurar a minha placa de rede wireless do meu notebook, usando o
ubuntu, para puder acessar a internet a partir de uma conexão velox
compartilhada em um desktop com o windows xp pro. Antecipadamente
agradeço a todos os amigos da lista que possam me ajudar.

Obrigao e um forte abraço a todos.

_Configurações de Rede no desktop  ( Windows XP Pro)

1 - Tenho a conexão velox compartilhada para a rede sem fio.
2 - Tenho 02 placas de rede no desktop a ethernet é omde está ligado o
modem ADSL ( Velox), e a outra uma D-link ( Wireless), é onde
compartilho a conexão velox.
3 - Tenho a placa wireless configurada da seguinte forma:

Usando IP : 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

_
_Configuração da Minha placa de Rede no Notebook HP Pavilon ZT3240  (
Windows XP Pro)

1 - Placa de rede Intel(R) PRO/Wireless 2200BG
2 - Usando as seguintes configurações:

Endereço de IP : 192.168.0.2
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1