Re: [Ubuntu-BR] A Maldição da Impressora que imprimi tudo invisível!

Demétrio Dias Nicolaidis demetriodn em gmail.com
Terça Abril 25 21:37:04 UTC 2006

Certo, certo.

Tentei dessa segunda maneira mas não deu muito certo.

Baixei a nova versão do Automatix e ele colocou seus repositórios.
Consegui intalar o foomatic-gui (Iuhuu!).
Consegui rodá-lo pelo meu usuário (único no computador) simplesmente
escrevendo foomatic-gui no terminal (após ter alterado o /etc/group
como você mencionou).
Minha impressora aparece lá.

Porém. As opções de Configurar, Adicionar e Excluir do painel não
estão disponíveis para mim (para que eu possa mudar o driver como você
falou). E mais, quando eu mudo nas Opções da minha impressora, pelo
foomatic, o padrão de impressão para Preto, ou qualquer outra
alteração nas opções, aparece isso aqui no terminal:

demetrio em ubuntu:~$ foomatic-gui
cp: impossível criar arquivo comum
`/etc/cups/ppd/DeskJet-3550.ppd.old': Permissão negada
Unable to open PPD file '/etc/cups/ppd/DeskJet-3550.ppd' for writing

Eu imagino que seja problema de permissões, mas sou usuário único no
sistema e coloquei meu usuário para ter permissões lá no lp do
/etc/group:

root:x:0:
daemon:x:1:
bin:x:2:
sys:x:3:
adm:x:4:demetrio
tty:x:5:
disk:x:6:
lp:x:7:demetrio,cupsys
mail:x:8:
uucp:x:10:
man:x:12:
proxy:x:13:
kmem:x:15:
dialout:x:20:demetrio,cupsys
fax:x:21:
voice:x:22:
cdrom:x:24:demetrio,hal
floppy:x:25:demetrio,hal

Socorro!!! Desculpe abusar de sua paciência.

Abraços,
Demétrio