[Ubuntu-BR] Upgrade Breeze --> Dapper = Sucesso!!!

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Terça Abril 25 06:31:09 UTC 2006

Com tantos comentários rolando na lista eu acabei topando instalar a Dapper.
Mas comigo foram muitas decepções.
Várias coisas aconteceram, mas eu me senti um para-raio pois tudo que deu
errado com todo mundo, deu comigo também. Usei todas as dicas que tinha por
aí, mas duas coisas eu não consegui resolver:
 Apesar de ter instalado do CD do Ubuntu, logo depois eu instalei o
Kubuntu-desktop e eu uso o KDE.
 Bem, depois de instalar tudo e resolver os maiores problemas de
dependencias e reinstalar vários programas (o openoffice teve que ser
corrigido na mão) eu reiniciei a máquina.
 Qual não foi minha surpresa ao ver que o logo de boot deixou de ser o do
Ubuntu (marrom) para o Kubuntu (azul, que eu não gostei). Não consegui
descobrir como modificar aquilo, na verdade eu nem sei nome daquilo, assim,
se alguém souber como mudar o "tema de boot" (seria isso?), agradeço a
informação.
 Mas isso não é problema, isso é detalhe.

O único problema real que eu sei perguntar até agora, é que o Gnome não está
conseguindo exibir palavras no menu que tenham acentos. Uso a codificação
ISO-8859-1 e parece que o menu está em UTF-8 (eu mudei e comprovei isso).
Bem, alguém sabe como corrigir esse problema com menu do Gnome ? Eu instalei
todos os programas do ubuntu-desktop, pois achei que era problema de falta
de alguma arquivo, mas não resolveu ! As palavras acentuadas do menu
continuam sem aparecer (fica invisível no menu, aparece apenas o ícone.)

Do mais, tirando um problema com o PCMCIA (que eu tive que remover, tudo
bem, pois uso desktop não laptop) e um tal de "módulo manual" (tenho que
descobrir o que é isso literalmente antes de perguntar sobre, está deixando
o boot com uns 5 minutos travado na frase "carregando módulo manual", esse é
o outro problema, como vê, difícilmente alguém vai descobrir o que é por
essa descrição), vai tudo bem! Todos os outros problemas foram corrigidos
com um pouco de excercício de imaginação! Mas eu tive muitos problemas na
conversão, corrigíveis, mas muitos!

J. F. Mitre