[Ubuntu-BR] Ubuntu no ACER TravelMate 2423WXCi

Licio Fernando liciofernando em gmail.com
Domingo Abril 23 16:18:53 UTC 2006

On 4/23/06, Sergio F Lima (listas) <listas em sergioflima.pro.br> wrote:

> Olá a Todos!

Opa!

Essa semana pedi ajuda na lista para escolha de um modelo de notebook
> "entrylevel" com maior suporte ao Ubuntu.
>
> Diante das respostas e do meu orçamento :-( escolhi o modelo no assunto
> desta mensagem.

Eu tenho 1 desse tambem :-)

Instalei o ubuntu Dapper Drake Flight 6 e sem fazer nenhuma intervenção
> tudo rolou bem :-)  rede, video (resoluçao), som, mouse USB, meu sony
> clie syncou no Jpilot via usb
>
> O teclado não é ABNT, mas se eu configurar como US-English ele não
> açentua, coloquei ABNT Brasil para açentuar mas o mapeamento das teclas
> mudou(vou ver isso depois com mais calma!)...    amanhã vou comprar um
> cabo de rede para jogar a adsl no roteador e testar o wireless... ele
> aparece nos dispostiivos de rede :-)

Ele é us_internetional with deadkeys, mas tem que colocar 1 linha no
xorg.conf para funcionar.
Na parte referente ao keyboard colocar essa linha:

        Option          "XkbVariant"    "intl"

Por enquanto é isso.  Obrigado a todos pelas dicas!

> PS1: Só a Bateria que acho com pouca duração (1,5 h mais ou menos)...
> aparentemente o suporte a escalonamento do processador não está
> funcionando...mas vou fuçar mais sobre isso!

O meu em uso normal costumar durar 2,5 h a 3h

PS2:  Esta mensagem está sendo enviada dele.

a minha tambem :-)

PS3: Depois que eu terminar de ler o manual, vou ver se a hibernação
> está funcionando!

Eh... a hibernação não é uma hibernação de verdade.. :-) mas o sleep
funciona perfect :-)

--
  ,= ,-_-. =. Licio Fernando <licio em ubuntu.com>
((_/)o o(\_)) Jabber: licio em jabber.org  |  I Seek You (Icq): 271062447