[Ubuntu-BR] M O O B U N T U

liquid slave liquuid em gmail.com
Sábado Abril 22 19:16:52 UTC 2006

Acho importante essa discussão e como já disse anteriormente compartilho
parcialmente da opinião de vocês, discordo com quem falou que os programas
multimídia relevantes só ocupam 150 Mb, a ISO do moobuntu (que é OEM)  tem
1.6 Gb e mais de 300 aplicações de áudio, vídeo e computação gráfica. Não
são só ferramentas para visualizar multimídia, mas para criação de arquivos
multimídia.
A idéia é somar, somar com os malucos do ubuntu-studio, com o pessoal do
estudiolivre e não dividir acho que a proposta não teria sentido se fosse
para competir com o ubuntu, a idéia é adequa-lo a uma demanada que nem todo
o usuário comum tem, como editar um vídeo profissionalmente, ou equipar um
estúdio profissional de áudio com uma estação linux, é esse o foco. Vamos
ter que lutar pra conseguir espaço junto a comunidade ubuntu internacional
para trabalhar em cooperação, ou seja, melhorando os pacotes que o ubuntu já
possui, e agregando novos pacotes de novas aplicações. Se ninguem fizer esse
trampo, de pesquisa multimídia o ubuntu padrão não vai ter pacotes adequados
e especializados.... alguém tem que fazer, eu não quero esperar já que eu
posso fazer.

Alias, já contrariando quase todos vocês não vejo a divisão de esforços tão
ruim, ela gera soluções diferentes para o mesmo problema e graças a isso
temos hoje mais de 1234156543623 de distribuições linux isso é o máximo !
Que chato seria se só existisse fedora, KDE , xmms, mplayer , MacOs X,
Pentium, GameCube, ipod... hehhe. Mas eu respeito a opinião de vocês.
--
See Ya

"Desktop Linux: If We Build It, Will They Come?"

http://xsl4v3.metareciclagem.org
Jabber: xsl4v3 em jabber.org
Ekiga:liquid em ekiga.net
http://www.flickr.com/photos/slave/