Re: [Ubuntu-BR] [capturar screen video, alguma sugestão?]

Raul Pereira da Silva contato em raulpereira.com
Sexta Abril 21 19:29:26 UTC 2006

Grande kurtkraut,

Primeiramente seu site da umas dicas muito bacanas, continue mandando bala
que agente agradece ... ;)

Respondento suas perguntas:
- utilizo breezy.
- baixei pelo repositório que é disponibilizado pelo projeto para usuários
debian, o link esta no final da página do projeto, mas toma ai (
http://www.jarre-de-the.net/computing/debian/). Enfim configurei o
repositório e apt-get, tudo instalado instantes depois.

Agora como vc relatou que ta dando crash com vc fiquei na dúvida, vou
descrever o que acontece comigo:
- executo via terminal "xvidcap &"
- abre a telinha ... "alt O" ... configuro alguma coisa que desejo, exemplo
não ter tempo limite para gravação.
- depois demarco a area que vou gravar.
- agora "recorder".
- tudo fica muito lento, qq tela q movimento fica dando fliks, o audio já vi
q naõ ta configurado direito q da erro no terminal e alguns segundos depois
ele fecha sozinho.

Eu imaginei q fosse pq esse tipo de programa requer muito do hardware, e o
xvidcap estava dando crash pelo fato de meu micro ser antigo e não estar
aguentando o volume de processamento. Seu micro é antigo como o meu? Alguém
mais já conseguiu usar o xvidcap sem problema algum?

valeuuuuuu